quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

A dor

Há dias em que a dor se apodera do nosso corpo e da nossa alma...Minuto a minuto, segundo a segundo avança sem dar treguas. Quando damos por nós, a dor já ocupa todo corpo e toda a alma, chega a cortar a respiração, a manchar os nossos sonhos e a apagar a chama da vida.
Hoje, a dor toma conta de mim...Numa tentativa de a fitar, levo o pensamento para o futuro e para o passado... No entanto ela parece irredutível. Olho, novamente, para o mais profundo de mim na busca de algum alívio...Procuro e não encontro... A dor veio para ficar...Desisto, finalmente, de a afastar de mim e espero tranquilamente que se canse do meu corpo e da minha alma.

1 comentário:

  1. ... que se canse de um corpo colhido pelos anos, colhido pela mágoa, essa que tatua aquela alma com os fantasmas do passado, desenhados com um sorriso demoníaco. Um sorriso injusto e dilacerante, como os olhos fantasmagóricos enegrecidos pelas trevas. Os meus, intimidados pela floresta escura do medo, deixam escapar uma lágrima. Uma pequena lágrima. E foi desse dilúvio, vinda numa arca, que aquela alma recebeu a resignação e a esperança.
    Afinal não desistiu.
    Afinal resistiu.

    Mas há dias em que a dor se apodera do nosso corpo e da nossa alma...

    ResponderEliminar